Não é de hoje que acompanhamos a novela sobre a aquisição da Activision Blizzard pela gigante Microsoft, sabemos que ao longo desse caminho houveram diversos empecilhos pelos mais variados órgãos regulamentadores e países ao redor do mundo.
O órgão regulamentador de comércio da Nova Zelândia publicou no dia 20/06/23 um documento que passa certa preocupação em relação aos serviços de jogos em nuvem. Tom Warren, do The Verge, publicou um breve resumo do documento em seu twitter “Os reguladores da Nova Zelândia publicaram uma declaração de problemas sobre a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. A Comissão de Comércio da Nova Zelândia tem preocupações com jogos em nuvem e estendeu sua data final de decisão para 17 de julho”.
Confiram a publicação:
New Zealand regulators have published a statement of issues over Microsoft's proposed Activision Blizzard acquisition. The New Zealand Commerce Commission has cloud gaming concerns and has extended its final decision date to July 17th https://t.co/s02YOQGjbs pic.twitter.com/ql2p3N9wt1
— Tom Warren (@tomwarren) June 20, 2023
Ainda não sabemos o quão forte é a influência da Nova Zelândia nesse processo. Devemos aguardar novas atualizações e esperar os resultados dos processos no Reino Unido e EUA.
Be the first to comment