A Microsoft acaba de dar mais uma passo para concluir a aquisição da Activision Blizzard King. a European Union, através do seu corpo de comissão europeu, aprovou a fusão entre a Microsoft e a Activision Blizzard King. A decisão surge depois de o regulador britânico (CMA) ter bloqueado a fusão há semanas atrás, colocando o negócio em risco. A Microsoft precisa do apoio de outros grandes mercados para seguir em frente com a aquisição.
O comunicado oficial indica que a decisão está condicionada a que a Microsoft honre os acordos e promessas que fez a outros grandes players do mercado.
Os reguladores em todo o mundo têm investigado se a aquisição da Activision pela Microsoft poderia distorcer a concorrência no mercado de consoles e jogos em nuvem. Uma área que os reguladores questionaram é se a Microsoft pode pegar os jogos da Activision e mantê-los exclusivamente nas próprias plataformas da gigante dos EUA.
E esta é uma grande vitória para a Microsoft, depois que a autoridade de concorrência do Reino Unido bloqueou o acordo no mês passado.
Em seu relatório, a Comissão da União Europeia concluiu que a aquisição da Activision não reduziria a concorrência no mercado de consoles, devido ao domínio da Sony com o PlayStation no mercado.
E ai o que você achou da Notícia, acha que a sony vai reagir a esta aprovação?
Be the first to comment