O Xbox Series S e o Xbox Series X quais são as diferenças entre eles? Qual vale mais a pena comprar? Neste post, vamos comparar alguns dos principais aspectos desses dois aparelhos e ver qual deles se adapta melhor às suas necessidades.
Design
O Xbox Series S e o Xbox Series X têm designs bem diferentes. O Xbox Series S tem versão branca e também na cor preta, tem um formato retangular mais fino e uma saída de ar redonda na parte de cima. Porém ele não tem uma entrada para discos, pois funciona apenas com jogos digitais. Ele mede 6,5 cm x 15,1 cm x 27,5 cm e pesa 1,9 kg.
O Xbox Series X é preto, tem um formato retangular mais robusto e uma saída de ar menor na parte superior. Ele ainda tem uma entrada lateral para discos Blu-ray UHD. Ele mede 15,1 cm x 15,1 cm x 30,1 cm e pesa 4,4 kg.
Desempenho
O Xbox Series S e o Xbox Series X têm a mesma arquitetura e o mesmo processador AMD Zen 2 personalizado com oito núcleos. No entanto, o Xbox Series X tem um clock maior de 3,8 GHz, o Xbox Series S tem um clock de 3,6 GHz. Além disso, o Xbox Series X tem uma GPU AMD RNDA 2 customizada com 12 TFLOPS e 52 unidades computacionais rodando a 1,8 GHz, enquanto o Xbox Series S tem uma GPU AMD RNDA 2 customizada com 4 TFLOPS e 20 unidades computacionais rodando a 1,55 GHz.
Isso significa que o Xbox Series X é mais poderoso e pode rodar os jogos em até 4K e com taxa de quadros de até 120 FPS. Já o Xbox Series S é mais modesto e pode rodar os jogos em até 1440p (com a capacidade de atingir 4K) e com taxa de quadros de até 120 FPS. Porém ambos os consoles têm recursos como DirectX Raytracing, sombreamento com taxa variável, som espacial e entrega inteligente.
Armazenamento
O Xbox Series S e o Xbox Series X têm unidades de armazenamento SSD NVMe personalizadas que reduzem o tempo de carregamento dos jogos. No entanto, o Xbox Series X tem mais espaço interno: 1 TB contra 512 GB do Xbox Series S. Ambos os consoles têm slots para cartão de memória externo, mas o Xbox Series S e o Xbox Series X usam um cartão especial chamado Seagate Storage Expansion Card, que é projetado para funcionar com a velocidade do console. Eles também podem usar HD externo via USB 3.1.
Retrocompatibilidade
O Xbox Series S e o Xbox Series X são retro-compatíveis com uma ampla variedade de jogos do Xbox One, do Xbox 360 e do Xbox original. No entanto alguns desses jogos também recebem melhorias no Xbox Series S e no Xbox Series X, como resolução mais alta, taxa de quadros mais alta e Auto HDR.
Preço
O Xbox Series S é mais acessível e custa R$ 2.588 no Brasil. Logo o Xbox Series X é mais caro e custa R$ 4.419,00 no Brasil.
VEJA O XBOX SERIES S NA AMAZON
VEJA O XBOX SERIES X NA AMAZON
Conclusão
O Xbox Series S é mais indicado para quem quer entrar na nova geração sem gastar muito. O Xbox Series X é mais indicado para quem quer ter a melhor experiência possível nos jogos, com resolução máxima e leitor de discos então A escolha depende do seu orçamento e das suas preferências.
Be the first to comment