Uma análise de mercado realizada por Piers Harding-Rolls, da Ampere Analysis, revelou que o Xbox Series teve 18,5 milhões de unidades vendidas até o fim de 2022. O número é significativo, mas fica abaixo do PlayStation 5. No início deste mês, a Sony divulgou ter vendido 32,1 milhões de unidades desde o lançamento do dispositivo
Apesar da escassez de estoque ter afetado as vendas do PS5 e do Xbox Series X, Piers Harding-Rolls observou que o Xbox aumentou ligeiramente a participação no mercado de unidades vendidas em 2022. Isso se deve, em parte, à disponibilidade do Xbox Series S nas lojas varejistas, que foi mais fácil de encontrar pelos usuários do que outros consoles presentes no mercado.
Uma estimativa inicial apontava que a Microsoft havia vendido cerca de 20 milhões de consoles, mas a análise da Ampere Analysis apontou um número próximo da casa dos 18,5 milhões de unidades vendidas até o fim do ano passado. A empresa norte-americana adotou algumas estratégias com o Xbox Series S e o Game Pass saindo a um custo baixo para os usuários e mesmo assim não acompanhou a Sony.
Be the first to comment