A Microsoft começou a bloquear acessórios e controles não autorizados no Xbox. Isso inclui dispositivos de macro/cheat, como o Cronus Zen, XIM e ReaSnow S1. Controles fabricados pelos parceiros da Microsoft e que contam com o selo Design for Xbox (Desenvolvido para Xbox) não serão afetados.
Os relatos dos usuários mostram que o Xbox dá um prazo de duas semanas para bloquear o acessório ou controle. A mensagem de erro 0x82d60002 aparece assim que o produto é conectado. O texto ainda sugere que o usuário devolva o produto para a loja ou entre com contato com a fabricante.
A Brook Gaming, que fabrica adaptadores para o Xbox, publicou uma nota informando que seus adaptadores estão bloqueados no console1. Entre os produtos banidos estão o XB Fighting Board (que permite o ajuste de comandos para jogos de luta) e o Wingman XB2 — que permite a usar um Dual Shock no Xbox.
Essa medida da Microsoft serve principalmente para promover os controles e acessórios dos parceiros. Além disso, a empresa acaba por combater dispositivos de macro/cheat, já que o Xbox (e consoles no geral) costuma ser mais vulnerável a este tipo de produto.
Controle Sem Fio Xbox + Cabo USB
PDP Gaming Wired Controller: Raven Black
Controle com fio PowerA para Xbox Series
Controle com fio Hyperkin X91 Ice, para Xbox
Turtle Beach Recon Wired Game Controller
Razer Rz.co.xb.17rt Razer Wolverine V2
Be the first to comment